Pular para o conteúdo principal

Hidratação Caseira De Banana E Mel - Força, Brilho E Crescimento Para Os Cabelos

Olá!

A hidratações caseiras são uma forma barata e eficiente de tratar os cabelos. A hidratação de banana e mel dá brilho e força ao cabelo. Entre todas as frutas que testei em hidratações caseiras, a banana foi a melhor. Muitas meninas já usam essa dica, mas pra quem ainda não experimentou eu venho aqui recomendar e explicar.

Vamos lá?!

Ingredientes:


  • Bananas bem maduras (de 1 a 2 dependo do tamanho e quantidade do seu cabelo e do tamanho da banana)
  • Mel puro


Como fazer e aplicar:

Amasse bem a banana, se quiser bata no liquidificador. Quanto mais amassada, mais fácil de retirar do cabelo depois. Adicione o mel a seu gosto, eu uso cerca de uma colher e misture bem.



Com os cabelos lavados aplique a mistura mecha a mecha, enluvando. Se desejar pode adicionar um pouco de sua máscara preferida para ajudar na aplicação. Envolva o cabelo em uma touca plástica, laminada ou em papel alumínio. Aguarde 30 min.

Enxague o cabelo abundantemente com água e aplique um condicionador.

A banana é o mel são excelentes tanto juntos, como em outras combinações (banana com azeite, umectação de mel). Garantia de brilho e maciez.

Usando a banana nas minhas hidratações notei que meu cabelo parou de quebrar e cresceu. Eu sinto os fios ressecados ou sem brilho, corro para essa hidratação!

Beijinho! Até mais dicas!




Comentários

  1. amei a receita vou testar no meu linda.. amei seu cantinho e ja me inscrevi vem conhecer o meu tbm...bjooos

    http://katiasoaresdivando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu usei essa hidratação fui à praia por três dias r meu cabelo sr manteve srm friz e n encolheu tipo ficou com os cachos definidos .Amei♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Deixe a sua opinião, eu vou amar responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Johnson's Baby Shampoo e Condicionador - Cabelos Cacheados (Para os cachos dos pequeninos e grandinhos também!)

Olá!
A resenha de hoje é dessa linha infantil da Johnson's mas que também pode ser usada por adultos, como eu que estou usando essa linha a um tempinho e estou curtindo o resultado.
Vamos começar pelo shampoo: Johnson's Baby shampoo cabelos cacheados.

O que o produtos promete: 
Especialmente desenvolvido para limpar suavemente os cabelos dos bebês.Contém ingredientes hidratantes e suavizantes que ajudam a controlar o volume do cabelo deixando-o com um ondulado natural, suave, brilhante e fácil de pentear. Fórmula sem álcool com pH balanceado.
O que eu achei:
Eu amei, ele deixa o cabelo muito macio, quando você aplica não deixa a sensação de ressecado, nem parece que estou usando shampoo. Consigo desembaraçar o cabelo perfeitamente com ele. Creio que isso se deve ao silicone na fórmula, no caso dos shampoos, os silicones protegem o cabelo, não deixando os detergentes do shampoo danificar tanto o fio. Minha irmã de cabelos lisos também experimentou e amou! O cabelo dela ficou com…

Resenha Natu Hair S.O.S Skafe manutenção intensiva para cabelos crespos, cacheados ou volumosos

Olá lindas!
Essa semana eu fiz umas comprinhas e postei pra vocês aqui, e um dos produtos que comprei foi esse creme da resenha de hoje. A linha Natu Hair é uma linha especifica para cabelos crespos, com shampoo, condicionador e diversos tipos de finalizadores, eu conheci através de alguns blogs, nunca tinha visto antes e por coincidência dei de cara com essa linha na perfumaria essa semana. Por enquanto comprei somente o creme de manutenção intensiva pra experimentar, mas pretendo testar os outros produtos da linha também.
Natu Hair S.O.S manutenção intensiva


Com manteiga de karité, vitamina A, silicone e filtro solar. É um creme múltipla ação: ativador de cachos, umidificador, doador de brilho e hidratante. Restaurador, reduz o volume, sem enxágue de uso diário. Promete deixar os cachos definidos e com balanço natural.Traz na fórmula um combinado de agentes reconstrutores e formadores de filme que reparam e nutrem a fibra capilar, recuperando a beleza dos fios danificados por proces…

Resenha: Creme de tratamento fortificante Elseve Arginina Resist X3 L'Oreal Paris

Bom dia lindas!
Hoje a resenha e sobre o creme de tratamento que estou usando, o Arginina Resist X3. Ele é novo e conta com um propaganda e tanto, quem nunca viu o comercial com a Jennifer Lopes?! "Um,nutre o bulbo, dois, reforça desde a raíz" rsrsrsrsrs


O produto destinado a cabelos fragilizados e com queda como na propaganda promete nutri o bulbo capilar, reforçar a fibra fazendo com que o cabelo cresça mais forte. Fornecendo componentes essenciais e favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio do cabelo. E promete diminuir a "queda devido a quebra". Destaquei o final pois quero que vocês intendam que há diferença entre queda e queda causada por quebra.
A queda é quando o fio cai inteiro desde a raiz, pode ser causada por fatores genéticos ou emocionais e tem o tratamento mais complicado, exigindo o acompanhamento de um dermatologista.
A quebra é quando o fio parte na sua extensão, causada principalmente pelo excesso de produtos químicos  nesse caso o …