Pular para o conteúdo principal

Deixar condicionador no cabelo? Qual condicionador?


Olá!

Há alguns dias na página do Facebook Cachos Makeup e Beleza Flawless Girl eu postei meu segundo day after, feliz da vida! Porque não estava acostumada a acordar com o cabelo que para o meu gosto estava pronto para sair, ainda mais no "segundo day after", nesse dia meu cabelo sempre perdia a definição na franja e acordava cheio de frizz, na imagem abaixo vocês podem conferir:


Esse day after legal, creio que se deve primeiramente as hidratações. Mas na minha ultima lavagem eu havia usado o condicionador Guarnier Fructis Frescor Vitaminado ( resenha aqui ) como "leave-in", eu deixo ele no cabelo. Já li em alguns blogs que isso é prejudicial e em outros que não é só indicado como necessário, até agora nenhuma opinião me satisfez. Então resolvi ir pela minha própria experiência.

Há um tempo eu assisti esse vídeo de uma participação do Robson Trindade no Manhã Maior, antes dele eu já havia deixado o condicionador no cabelo, mas não era algo habitual pra mim. Através desse vídeo eu resolvi testar, na época não gostei, o condicionador pesou no cabelo. Mas quando fui aprendendo mais sobre cabelos cacheados, entendi melhor o que ele queria dizer.


O Robson diz que não se deve tirar o condicionador pois não é possível medir a hidratação que o cabelo precisa, então você deve aplicar e retirar o "excesso" com papel toalha e o cabelo vai reter só o necessário.

Assim, o que eu entendo é que isso não é interessante só para cabelos cacheados, mas para qualquer cabelo seco, pois quando você enxágua os fios, você não consegue medir o tanto de condicionador que deve deixar e pode acabar tirando além do que o cabelo necessita, deixando o cabelo com "sede".

Já faz um bom tempo que eu uso esse método, no começo ficava com o pé atrás. Mas com o tempo notei só melhoras no cabelo, ele está mais hidratado, não sofro tanto com frizz e fica muito mais definido do que com leave-in ou creme de pentear, o cabelo não quebrou, não enfraqueceu, não deu caspa e nem perdeu o brilho como li por aí.

Mas com o tempo fui notando que alguns condicionadores dão um resultado melhor do que outros, se você assistiu o vídeo deve ter notado que ele diz que o cacheado não deve ser tratado com produtos que contenham derivados de petróleo ( em um próximo post vou entrar em detalhes para quem ainda não conhece essa informação), esses derivados encontrados nos condicionadores e até em shampoos, são os silicones, parafina e óleo mineral.

O Robson usa uma linha de produtos específicos no salão dele, livre desses petroquímicos. Mas nem todo mundo, com eu, tem acesso a essa linha. Mas é possível encontrar produtos no mercado sem petroquímicos, mas é preciso paciência para procurar.

Entrei nesse detalhe sobre condicionadores sem petroquímicos, pois notei que foram os que deram os melhores resultados, mas creio que o principal fato e que esses condicionadores sem petroquímicos costumam ser mais leves. Assim eu não uso só condicionadores livres de petroquímicos, mas tento procurar condicionadores mais leves, sem tantos silicones e óleos e rico em componentes hidratantes como extratos de frutas. Por isso escolhi o Frescor Vitaminado da Garnier, ele tem uma proposta bem legal que me chamou a atenção, apesar de ser indicado pra quem tem cabelos oleosos a mistos, não deixa de hidratar o cabelo.

Mas cada cabelo tem sua necessidade, então minha dica pra você é testar e testar até achar o condicionador que melhor se adapte a necessidade do seu cabelo. Boa sorte!

Não deixe de conferir a resenha do condicionador Garnier Fructis Frescor Vitaminado (AQUI)

Beijinhos!


Comentários

  1. Flor,
    Também fico na duvida, pois uns sites dizem uma coisa e outros dizem outra.
    Sou loira e estou com o cabelo bem danificado e seco, então ele fica com muuuuuuiiiiiiiiitttttttoooo frizz, já usei todos os tipos de creme pra pentear, óleos e silicones, nada dava jeito. Um dia li o rotulo de condicionador da Senscience que minha mãe usa. Li varias vezes e não enxergava o "enxague em abundancia", minha cegueira me trouxe a incrível descoberta de que meu cabelo fica muito mais macio e disciplinado. Parei de usar cremes para pentear e uso apenas o condicionador lugar.
    Sei que é muito tarde pra comentar mas adorei ler sua experiencia e compartilhar a minha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Luciana Pessoa, que bom que você gostou da minha experiencia e veio contar a sua. Assim eu pude recordar quando adotei esse hábito e o quanto ele melhorou meu cabelo, pois ainda uso condicionador e hoje não sofro mais com a falta de definição :)

      Excluir
  2. Nossa, muito interessante. Vou tentar isso. Meu cabelo está com uma textura muito estranha e sem definição, quem sabe resolve

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos lá! Deixe a sua opinião, eu vou amar responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Fiz progressiva e me arrependi! O que fazer?

Já vi muitos casos de meninas que fizeram progressiva e se arrependeram. Umas passaram anos fazendo progressiva e depois de um tempo tiveram problemas e resolveram passar pela transição capilar (passagem do cabelo alisado para o natural). Algumas ficam sem condições pra manter o processo, que é caro! Fico pensando: não compensa mais gastar essa grana em outros cuidados ou produtos de qualidade para o seu cabelo natural?. Mas cada uma sabe como investir seus recursos.  E tem aquelas que logo de cara se arrependeram!. Uma conhecida odiou a progressiva pois aumentou a oleosidade do couro cabeludo. Outras simplesmente não gostam do resultado. E como proceder nesse caso? Primeiro você precisa saber que tipo de alisamento foi feito em seu cabelo, pois existem diversos tipos levando o nome de progressiva! Já viu aquela história, fulana fez progressiva em três meses voltou ao normal, o da ciclana não. Tem cabeleireiros que usam o formol ainda e pasmem! Clientes que ped

Resenha: Creme de tratamento fortificante Elseve Arginina Resist X3 L'Oreal Paris

Bom dia lindas! Hoje a resenha e sobre o creme de tratamento que estou usando, o Arginina Resist X3. Ele é novo e conta com um propaganda e tanto, quem nunca viu o comercial com a Jennifer Lopes?! "Um,nutre o bulbo, dois, reforça desde a raíz" rsrsrsrsrs O produto destinado a cabelos fragilizados e com queda como na propaganda promete nutri o bulbo capilar, reforçar a fibra fazendo com que o cabelo cresça mais forte. Fornecendo componentes essenciais e favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio do cabelo. E promete diminuir a "queda devido a quebra". Destaquei o final pois quero que vocês intendam que há diferença entre queda e queda causada por quebra. A queda é quando o fio cai inteiro desde a raiz, pode ser causada por fatores genéticos ou emocionais e tem o tratamento mais complicado, exigindo o acompanhamento de um dermatologista. A quebra é quando o fio parte na sua extensão, causada principalmente pelo excesso de produtos