Pular para o conteúdo principal

Erros de maquiagem e dicas pra fugir deles

Bom dia!!!!

Tudo bem?

O post de hoje é sobre erros de maquiagem. Sabe aquelas frases: " Quem nunca que atire a primeira pedra" ou "errando que se aprende", então elas servem pra esse caso. O segredo pra saber se maquiar bem é praticar, e no início toda menina se atrapalha, pode ser na hora de desenhar o delineado ou escolher o tom de base correto.

Euzinha mesmo, vivo errando! Eu tenho uma dificuldade enorme de encontrar bases no meu tom perfeito, eu sou meio amarelada! E a maioria das marcas tem tons com fundo rosado. E já cometi o erro de testar a base na mão, não no rosto e sai de casa parecendo que tinha passado Nutella na cara! (exagero) 


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamos lá?!

Blush:

Um dos erros mais comuns é o exagero, quem nunca esbarrou com uma garota parecendo que levou uma "chinelada na cara"?! Além de não exagerar na aplicação, precisamos tomar cuidado com blush escuro em pele clara ou vice-versa.


Base:

Exagero e escolher o tom errado são os erros mais comuns, como no meu caso que citei acima deve-se preocupar se a base tem fundo amarelo ou rosa, peles morenas pedem bases com fundo amarelo e claras com fundo rosa, mas essa não é uma regra obrigatória, e preciso identificar seu tom de pele ( vou falar de como fazer isso em um próximo post).


 Iluminador:

Exagerar no pó iluminador, pode dar a impressão de pele oleosa ou um aspecto que jogou talco no rosto!
Ele precisa ser bem esfumado e em peles maduras deve-se ter muito cuidado para não ressaltar as rugas.


Batom:

O erro mais comum é o batom no dente. Para evitar a minha dica é usar um cotonete ou papel e remover o batom na parte interna que fica próxima ao dente, cuidado pra não remover demais!


Pó e blush bronzeador:

Produtos para dar um aspecto bronzeado dever ser aplicados com o maior cuidado, nesse caso um pouco a mais é exagero na certa! E eu não recomendo para meninas muito clarinhas.


Pó:

O pó deve ser usado para finalizar a make, de forma bem leve. Somente para segurar o brilho. O exagero além de proporcionar um efeito artificial, acentua rugas e marcas de expressão.


Sobrancelhas:

Nada delicado sair por aí com sobrancelhas marcadas e escuras. O correto é usar uma sombra marrom escuro opaca e corrigir somente a parte superior das sobrancelhas, para levanta-las.


Sombras:

Exagerar na quantidade, na combinação de tons e não esfumar são os principais erros. A minha dica é aplicar somente na pálpebra móvel e esfumar utilizando sombras marrons levando a sombra pra fora da linha da pálpebra móvel.


Contorno dos olhos:

Exageram no contorno e  não esfumar deixa a maquiagem pesada e em peles maduras só acentua mais as linhas. Pra quem como eu gosta de uma make mais marcada eu indico esfumar o contorno com uma sombra.


Corretivo:

Corretivo muito claro é um erro muito comum devido a dificuldade das mulheres de encontrar o corretivo  no tom perfeito, isso causa o efeito "panda ao contrário". A intenção é esconder as olheiras e iluminar essa área, não clarear.


Agora já sabemos quais são os erros mais comuns e como fugir deles.
Até as próxima lindas!
Beijos!

Comentários

  1. APDSJC!
    A paz do Senhor Jesus Cristo,

    O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
    Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.”

    Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.
    Acesse e confira:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. desculpa, mas eu tenho que dizer que desta vez quem cometeu o erro foi você, na sessão dos erros sobre o pó, vc colocou uma foto da demi lovato e da kim kandashian, porém não houve erro algum, inclusive a maquiagem delas foi muito bem falada, já na sessão "sobrancelha" vc colocou uma foto da katy perry, porém sua sobrancelha na foto estava perfeita, pois ressaltou seus olhos azuis. Bom, acho melhor você cuidar mais da fonte de onde você pega suas fotos, esses erros podem está fazendo seu blog perder o rendimento. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só clicar na imagem e aumentada é possível perceber claramente que as linhas abaixo dos olhos da Kim estão destacadas, um efeito claro do exagero no pó compacto. E a Demi não é tão clarinha assim, observe em outras fotos dela e poderá ver a diferença. A questão aqui é que o exagero dá um efeito “boneca”, nas fotos pode até ficar bonito, mas na “vida real” esses deslizes ficam perceptíveis.
      Na imagem da Katy Perry pra mim a intenção dela foi combinar a sobrancelha com o cabelo, já que ela é loira naturalmente, assim sua sobrancelha é clara. Mas o que eu queria ressaltar é a importância de na hora da correção optar por tons de marrom e ressaltar a parte superior, o que dá um efeito mais natural, pois pra mim no caso dela está claramente artificial, o desconto aqui vai para a questão do cabelo bem preto. Agradeço a atenção o blog. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Vamos lá! Deixe a sua opinião, eu vou amar responder!

Postagens mais visitadas deste blog

Fiz progressiva e me arrependi! O que fazer?

Já vi muitos casos de meninas que fizeram progressiva e se arrependeram. Umas passaram anos fazendo progressiva e depois de um tempo tiveram problemas e resolveram passar pela transição capilar (passagem do cabelo alisado para o natural). Algumas ficam sem condições pra manter o processo, que é caro! Fico pensando: não compensa mais gastar essa grana em outros cuidados ou produtos de qualidade para o seu cabelo natural?. Mas cada uma sabe como investir seus recursos.  E tem aquelas que logo de cara se arrependeram!. Uma conhecida odiou a progressiva pois aumentou a oleosidade do couro cabeludo. Outras simplesmente não gostam do resultado. E como proceder nesse caso? Primeiro você precisa saber que tipo de alisamento foi feito em seu cabelo, pois existem diversos tipos levando o nome de progressiva! Já viu aquela história, fulana fez progressiva em três meses voltou ao normal, o da ciclana não. Tem cabeleireiros que usam o formol ainda e pasmem! Clientes que ped

Resenha: Creme de tratamento fortificante Elseve Arginina Resist X3 L'Oreal Paris

Bom dia lindas! Hoje a resenha e sobre o creme de tratamento que estou usando, o Arginina Resist X3. Ele é novo e conta com um propaganda e tanto, quem nunca viu o comercial com a Jennifer Lopes?! "Um,nutre o bulbo, dois, reforça desde a raíz" rsrsrsrsrs O produto destinado a cabelos fragilizados e com queda como na propaganda promete nutri o bulbo capilar, reforçar a fibra fazendo com que o cabelo cresça mais forte. Fornecendo componentes essenciais e favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio do cabelo. E promete diminuir a "queda devido a quebra". Destaquei o final pois quero que vocês intendam que há diferença entre queda e queda causada por quebra. A queda é quando o fio cai inteiro desde a raiz, pode ser causada por fatores genéticos ou emocionais e tem o tratamento mais complicado, exigindo o acompanhamento de um dermatologista. A quebra é quando o fio parte na sua extensão, causada principalmente pelo excesso de produtos 

Deixar condicionador no cabelo? Qual condicionador?

Olá! Há alguns dias na página do Facebook Cachos Makeup e Beleza Flawless Girl  eu postei meu segundo day after , feliz da vida! Porque não estava acostumada a acordar com o cabelo que para o meu gosto estava pronto para sair, ainda mais no "segundo day after", nesse dia meu cabelo sempre perdia a definição na franja e acordava cheio de frizz, na imagem abaixo vocês podem conferir: Esse day after legal, creio que se deve primeiramente as hidratações. Mas na minha ultima lavagem eu havia usado o condicionador Guarnier Fructis Frescor Vitaminado ( resenha aqui ) como "leave-in", eu deixo ele no cabelo. Já li em alguns blogs que isso é prejudicial e em outros que não é só indicado como necessário, até agora nenhuma opinião me satisfez. Então resolvi ir pela minha própria experiência. Há um tempo eu assisti esse vídeo de uma participação do Robson Trindade no Manhã Maior, antes dele eu já havia deixado o condicionador no cabelo, mas não era algo habit