Pular para o conteúdo principal

Mudando o Visual - Escovando os cabelos cacheados

Oi lindas!

Essas ultimas semanas foram tão corridas que eu dei uma sumida. Mas estou de volta!

Decidi mudar um pouco o visual e fazer uma escova! Estava relutante em fazer isso, pois estava sentindo meus cachos tão definidos e hidratados, e querendo ou não o secador e a chapinha danifica os cachos. Mas acabei fazendo. E esse foi o resultado:


Eu aprontei uma loucura a pouco tempo,cortei o cabelo em duas camadas a de cima bem mais curta que a de baixo. E aproveitei isso pra dar um susto no povo aqui de casa e no namô kkkkkkkk. Prendi a parte de baixo, e ficou assim:


Só o meu namorado acreditou e disse que fiquei igual a minha irmã, minha mãe e irmãs gostaram e disseram que eu deveria deixar assim, mas não tenho coragem não. Talvez cortar, mas dá um frio na barriga só de pensar rsrsrsrsrs. Agora alisar?! Jamais! Eu amo meus cachos!

E por amar eles, eu tomo alguns cuidados na hora de usar o secador e a chapinha pra não danifica-los muito. E vou passar pra vocês a dicas que eu mais uso.

Dicas:

  • Antes de fazer a escova, uso somente protetores térmicos, nada de óleo! Já vi muitas meninas que fazem isso, e eu fazia na época que que vivia de escova. É a mesmo coisa de por o cabelo pra fritar em uma frigideira. O meu no começo ficava lindo, depois quebro todo!

  • Uso a escova abaixo da mecha, pra reduzir o volume porque tenho muito cabelo, mas se seu desejo e dar volume faça o inverso.

  • Não aproximo muito o secador do cabelo para não queimar.

  • Na hora da prancha eu deslizo ela sem parar, para não concentrar o calor, o que marca e queima o cabelo como no caso do secador. A prancha deve ser usada somente para finalizar, pois ela danifica mais o cabelo. Mas como eu não tenho aquela habilidade extraordinária com a escova, acabo usando ela além do desejável.

  • Para finalizar aplico um reparador de pontas. Usei um da minha irmã, o Óleo de Argan da Vita Brilho e gostei muito principalmente do cheiro!



Espero que vocês tenham gostado, logo eu volto com mais dicas, resenhas e muito mais pra vocês!

Beijinhos!!! Thau!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiz progressiva e me arrependi! O que fazer?

Já vi muitos casos de meninas que fizeram progressiva e se arrependeram. Umas passaram anos fazendo progressiva e depois de um tempo tiveram problemas e resolveram passar pela transição capilar (passagem do cabelo alisado para o natural). Algumas ficam sem condições pra manter o processo, que é caro! Fico pensando: não compensa mais gastar essa grana em outros cuidados ou produtos de qualidade para o seu cabelo natural?. Mas cada uma sabe como investir seus recursos.  E tem aquelas que logo de cara se arrependeram!. Uma conhecida odiou a progressiva pois aumentou a oleosidade do couro cabeludo. Outras simplesmente não gostam do resultado. E como proceder nesse caso? Primeiro você precisa saber que tipo de alisamento foi feito em seu cabelo, pois existem diversos tipos levando o nome de progressiva! Já viu aquela história, fulana fez progressiva em três meses voltou ao normal, o da ciclana não. Tem cabeleireiros que usam o formol ainda e pasmem! Clientes que ped

Resenha: Creme de tratamento fortificante Elseve Arginina Resist X3 L'Oreal Paris

Bom dia lindas! Hoje a resenha e sobre o creme de tratamento que estou usando, o Arginina Resist X3. Ele é novo e conta com um propaganda e tanto, quem nunca viu o comercial com a Jennifer Lopes?! "Um,nutre o bulbo, dois, reforça desde a raíz" rsrsrsrsrs O produto destinado a cabelos fragilizados e com queda como na propaganda promete nutri o bulbo capilar, reforçar a fibra fazendo com que o cabelo cresça mais forte. Fornecendo componentes essenciais e favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio do cabelo. E promete diminuir a "queda devido a quebra". Destaquei o final pois quero que vocês intendam que há diferença entre queda e queda causada por quebra. A queda é quando o fio cai inteiro desde a raiz, pode ser causada por fatores genéticos ou emocionais e tem o tratamento mais complicado, exigindo o acompanhamento de um dermatologista. A quebra é quando o fio parte na sua extensão, causada principalmente pelo excesso de produtos 

Deixar condicionador no cabelo? Qual condicionador?

Olá! Há alguns dias na página do Facebook Cachos Makeup e Beleza Flawless Girl  eu postei meu segundo day after , feliz da vida! Porque não estava acostumada a acordar com o cabelo que para o meu gosto estava pronto para sair, ainda mais no "segundo day after", nesse dia meu cabelo sempre perdia a definição na franja e acordava cheio de frizz, na imagem abaixo vocês podem conferir: Esse day after legal, creio que se deve primeiramente as hidratações. Mas na minha ultima lavagem eu havia usado o condicionador Guarnier Fructis Frescor Vitaminado ( resenha aqui ) como "leave-in", eu deixo ele no cabelo. Já li em alguns blogs que isso é prejudicial e em outros que não é só indicado como necessário, até agora nenhuma opinião me satisfez. Então resolvi ir pela minha própria experiência. Há um tempo eu assisti esse vídeo de uma participação do Robson Trindade no Manhã Maior, antes dele eu já havia deixado o condicionador no cabelo, mas não era algo habit