Antes do meu pequeno nascer eu era daquelas que dizia " meu filho nunca vai dormir comigo", depois que somos mães descobrimos que não é bem assim. Se você conseguiu que seu bebê dormisse a noite inteira no berço, parabéns. Mas deixar que ele durma com você uma vez ou outra ou por determinada fase da vida pode ser muito saudável ou como no meu caso a garantia de uma noite inteira de sono tranquilo.
Nos primeiro dias do Eduardo eu não dormia, levantava uma duzentas vezes pra examinar ele kkkkk o menino mal dormia, toda hora eu cutucava ele pra ver se estava bem, pois recém nascidos tem fases diferentes de sono e alternam muito a respiração, tinha momentos que a respiração era leve e imperceptível. Eu cheguei a chorar desesperada de tanto sono e preocupação, tinha que levantar várias vezes durante a noite pra pegar ele e dar de mamar, as vezes caindo de sono e depois por pra dormir de novo no berço, e aí começava a briga, naquele frio de maio, junho você acha que ele ia querer ficar no berço frio, sozinho? Eu insistia em por ele no berço pois ele ainda era muito pequeno e tinha medo de dormir e rolar por cima dele.
Com uns dois meses eu já comecei a deixar ele do meu lado na cama depois que ele mamava e hoje está sendo uma maravilha! No GVA (Grupo virtual de amamentação no Facebook) eu aprendi que os hormônios da amamentação ajudam a ficarmos despertas para amamentar a noite, mas a parte de colocar o Eduardo de volta no berço era o que me deixava irritada, hoje eu ponho ele pra dormir no berço, e ele fica lá até um pouco antes do amanhecer quando ele acorda pra mamar, dou de mamar e deito ele do meu lado e ele dorme instantaneamente, tem dias também quando ele está com dificuldade de dormir, deito ele junto comigo, e só falar "vamô dormir com a mamãe" que ele já se acalma, é uma graça!
E importante salientar que colocar os bebês pra dormir com os pais precisa ser feito de forma segura, recomendo esse texto postado na página do Facebook "Soluções para noites sem choro":
Beijos mamães e até a próxima!
Comentários
Postar um comentário
Vamos lá! Deixe a sua opinião, eu vou amar responder!