Seu problema pode ser a quebra.
Hidratando o cabelo de uma amiga que faz química, ela reclamou que seu cabelo não crescia, alguns segundos depois ela reclamou da raiz crespa que ela já teria que retocar. Eu olhei bem pra ela e falei: "Como não cresce? E essa raiz aí "gritando""! Ela me olhou pensativa. Então eu expliquei para ela o que venho falar pra vocês hoje.
Muitas meninas sofrem porque tem a impressão que seus cabelos não crescem e na verdade elas sofrem é com a quebra. O cabelo cresce, mas devido a processos químicos, falta de corte entre outros problemas o cabelo enfraquece e quebra, dando a impressão que não crescem mais.
O excesso de química deixa os fios porosos e com pouco elasticidade facilitando seu rompimento. Por isso é importante recorrer a profissionais responsáveis, respeitar tempos de pausa entre uma química e outra e recorrer a tratamentos antes e após o processo químico. Faça um teste, você vai precisar de um fio de cabelo natural e um com química, então peça ajuda pra suas amigas. Estique os fios até parti-los ao meio, você poderá notar que o fio natural é bem mais elástico, já o com química parte com mais facilidade, claro que isso vai depender dos cuidados de cada cabelo.
Outro fator de quebra é a falta de corte. Ela ocasiona pontas duplas, que quebram o cabelo e como resultado a impressão de que não crescem mais. Mas isso não quer dizer que o corte dê força para o cabelo crescer, como ouço muito por aí. O corte "cicatriza" o fio retirando a ponta dupla.
Prender o cabelo também pode ser prejudicial, por isso prefira prendedores de tecido. Meninas de cabelos cacheados optem por criar penteados com grampos, deixando os fios soltinhos para não danificar e desmanchar os cachos. Eu sofri muito com a quebra por esse motivo, vivia de cabelo preso e principalmente de trança, porque eu cresci ouvindo que trança ajudava o cabelo crescer, isso não passa de mito e pode ser prejudicial. Evite tranças apertadas com muita frequência e nunca faça penteados em cabelos ainda úmidos.
Nossos cabelos devem sempre ser tratados com o maior carinho e delicadeza. Além da quebra existem outros fatores que interferem no crescimento, alimentação, problemas de saúde entre outros. Se apesar de tomar os devido cuidados seu cabelo mesmo assim não cresce é melhor procurar um profissional para orientá-la melhor.
Espero ter ajudado vocês! Beijinhos e até mais!
Comentários
Postar um comentário
Vamos lá! Deixe a sua opinião, eu vou amar responder!