Pular para o conteúdo principal

Vida de mãe: Lavando as roupinhas do bebê

Olá mamães e futuras mamães!

Hoje venho compartilhar como lavo as roupinhas do Edu e como lavei todo o enxoval. Pode parecer algo simples, mas as mães de primeira viagem, que como eu não tem muita experiência com trabalhos domésticos podem nem saber por onde começar e a lavagem da roupa dos pequenos requer alguns cuidados, já que são delicadas e vão entrar em contato direto com a pele também delicada dos nossos bebês.

Quando estamos grávidas as pessoas dão dicas sobre tudo e até de como lavar as roupinhas, uma amiga mesmo indicou usar vinagre branco na lavagem e utilizei essa dica pois descobri que ajuda a conservar as roupas, além de deixar a roupa bem limpa evitando alergias no bebê e não deixa cheiro!

Comecei a lavar o enxoval com 34 semanas, em cima da hora, já que com 35 semanas + 4 dias dei entrada no hospital ( logo farei o meu relato de parto aqui no blog). Então recomendo que comecem o quanto antes pra não serem pegas de surpresa.

As primeiras roupinhas lavei a mão, comprei um balde e uma bacia e deixei só pra lavar as roupinhas dele, limpava e enchia o balde colocava 1 tampinha de sabão líquido próprio pra roupas de bebê e 1 tampinha de vinagre branco, deixava de molho uma meia hora, as mais sujinhas esfregava com sabão de coco em barra e depois enxaguava. Fiz assim só no início, depois cansei, o volume de roupas aumentou então passei a lavar na máquina.

Na máquina, lavo a roupa dele separada na opção para roupas delicadas e antes de lavar as de adulto. Separo em brancas, coloridas e roupas de cama, lavando nessa ordem. Coloco sabão liquido de acordo com o dispenser da máquina e a mesma quantidade de vinagre branco. Lavo e enxaguo na máquina, mas não centrífugo, fiz isso umas duas vezes, fiquei com receio de estragar, mas só umas calças mijão que já não eram muito boas que deram uns furinhos. Só que deixou as roupas muito amassadas e difíceis de passar. Então eu mesma torço e coloco pra secar em cabides, assim facilita muito na hora de passar. E como não centrifugo deixo a água na máquina e aproveito pra lavar as outras roupas, assim economizo.  ;)

E tem também as roupas que sujam de côco, é raro, mas como o Edu mama no peito e faz côco líquido as vezes vaza. Quando acontece, enxaguo imediatamente tirando o excesso e deixo de molho um bom tempo, depois esfrego com sabão de côco e depois prossigo pra lavagem junto com as outras roupas.

Até uns três meses eu passava tudo, o Edu dormia muito e eu tinha tempo, hoje ficou corrido, então dou prioridade pra passar bodys, calças e paninhos de boca, macacões e casaquinhos que não amassam tem vezes que nem passo.

O sabão liquido que uso é o Ola bebê camomila e erva doce, já testei outros, mas pra mim ele é o melhor, o cheirinho é uma delícia e não precisa por amaciante.

Até mais mamães, não deixem de comentar e se tiverem dicas deixem nos comentários. Beijinhos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiz progressiva e me arrependi! O que fazer?

Já vi muitos casos de meninas que fizeram progressiva e se arrependeram. Umas passaram anos fazendo progressiva e depois de um tempo tiveram problemas e resolveram passar pela transição capilar (passagem do cabelo alisado para o natural). Algumas ficam sem condições pra manter o processo, que é caro! Fico pensando: não compensa mais gastar essa grana em outros cuidados ou produtos de qualidade para o seu cabelo natural?. Mas cada uma sabe como investir seus recursos.  E tem aquelas que logo de cara se arrependeram!. Uma conhecida odiou a progressiva pois aumentou a oleosidade do couro cabeludo. Outras simplesmente não gostam do resultado. E como proceder nesse caso? Primeiro você precisa saber que tipo de alisamento foi feito em seu cabelo, pois existem diversos tipos levando o nome de progressiva! Já viu aquela história, fulana fez progressiva em três meses voltou ao normal, o da ciclana não. Tem cabeleireiros que usam o formol ainda e pasmem! Clientes que ped

Resenha: Creme de tratamento fortificante Elseve Arginina Resist X3 L'Oreal Paris

Bom dia lindas! Hoje a resenha e sobre o creme de tratamento que estou usando, o Arginina Resist X3. Ele é novo e conta com um propaganda e tanto, quem nunca viu o comercial com a Jennifer Lopes?! "Um,nutre o bulbo, dois, reforça desde a raíz" rsrsrsrsrs O produto destinado a cabelos fragilizados e com queda como na propaganda promete nutri o bulbo capilar, reforçar a fibra fazendo com que o cabelo cresça mais forte. Fornecendo componentes essenciais e favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio do cabelo. E promete diminuir a "queda devido a quebra". Destaquei o final pois quero que vocês intendam que há diferença entre queda e queda causada por quebra. A queda é quando o fio cai inteiro desde a raiz, pode ser causada por fatores genéticos ou emocionais e tem o tratamento mais complicado, exigindo o acompanhamento de um dermatologista. A quebra é quando o fio parte na sua extensão, causada principalmente pelo excesso de produtos 

Deixar condicionador no cabelo? Qual condicionador?

Olá! Há alguns dias na página do Facebook Cachos Makeup e Beleza Flawless Girl  eu postei meu segundo day after , feliz da vida! Porque não estava acostumada a acordar com o cabelo que para o meu gosto estava pronto para sair, ainda mais no "segundo day after", nesse dia meu cabelo sempre perdia a definição na franja e acordava cheio de frizz, na imagem abaixo vocês podem conferir: Esse day after legal, creio que se deve primeiramente as hidratações. Mas na minha ultima lavagem eu havia usado o condicionador Guarnier Fructis Frescor Vitaminado ( resenha aqui ) como "leave-in", eu deixo ele no cabelo. Já li em alguns blogs que isso é prejudicial e em outros que não é só indicado como necessário, até agora nenhuma opinião me satisfez. Então resolvi ir pela minha própria experiência. Há um tempo eu assisti esse vídeo de uma participação do Robson Trindade no Manhã Maior, antes dele eu já havia deixado o condicionador no cabelo, mas não era algo habit