Pular para o conteúdo principal

Vida de mãe: Lavando as roupinhas do bebê

Olá mamães e futuras mamães!

Hoje venho compartilhar como lavo as roupinhas do Edu e como lavei todo o enxoval. Pode parecer algo simples, mas as mães de primeira viagem, que como eu não tem muita experiência com trabalhos domésticos podem nem saber por onde começar e a lavagem da roupa dos pequenos requer alguns cuidados, já que são delicadas e vão entrar em contato direto com a pele também delicada dos nossos bebês.

Quando estamos grávidas as pessoas dão dicas sobre tudo e até de como lavar as roupinhas, uma amiga mesmo indicou usar vinagre branco na lavagem e utilizei essa dica pois descobri que ajuda a conservar as roupas, além de deixar a roupa bem limpa evitando alergias no bebê e não deixa cheiro!

Comecei a lavar o enxoval com 34 semanas, em cima da hora, já que com 35 semanas + 4 dias dei entrada no hospital ( logo farei o meu relato de parto aqui no blog). Então recomendo que comecem o quanto antes pra não serem pegas de surpresa.

As primeiras roupinhas lavei a mão, comprei um balde e uma bacia e deixei só pra lavar as roupinhas dele, limpava e enchia o balde colocava 1 tampinha de sabão líquido próprio pra roupas de bebê e 1 tampinha de vinagre branco, deixava de molho uma meia hora, as mais sujinhas esfregava com sabão de coco em barra e depois enxaguava. Fiz assim só no início, depois cansei, o volume de roupas aumentou então passei a lavar na máquina.

Na máquina, lavo a roupa dele separada na opção para roupas delicadas e antes de lavar as de adulto. Separo em brancas, coloridas e roupas de cama, lavando nessa ordem. Coloco sabão liquido de acordo com o dispenser da máquina e a mesma quantidade de vinagre branco. Lavo e enxaguo na máquina, mas não centrífugo, fiz isso umas duas vezes, fiquei com receio de estragar, mas só umas calças mijão que já não eram muito boas que deram uns furinhos. Só que deixou as roupas muito amassadas e difíceis de passar. Então eu mesma torço e coloco pra secar em cabides, assim facilita muito na hora de passar. E como não centrifugo deixo a água na máquina e aproveito pra lavar as outras roupas, assim economizo.  ;)

E tem também as roupas que sujam de côco, é raro, mas como o Edu mama no peito e faz côco líquido as vezes vaza. Quando acontece, enxaguo imediatamente tirando o excesso e deixo de molho um bom tempo, depois esfrego com sabão de côco e depois prossigo pra lavagem junto com as outras roupas.

Até uns três meses eu passava tudo, o Edu dormia muito e eu tinha tempo, hoje ficou corrido, então dou prioridade pra passar bodys, calças e paninhos de boca, macacões e casaquinhos que não amassam tem vezes que nem passo.

O sabão liquido que uso é o Ola bebê camomila e erva doce, já testei outros, mas pra mim ele é o melhor, o cheirinho é uma delícia e não precisa por amaciante.

Até mais mamães, não deixem de comentar e se tiverem dicas deixem nos comentários. Beijinhos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Natu Hair S.O.S Skafe manutenção intensiva para cabelos crespos, cacheados ou volumosos

Olá lindas! Essa semana eu fiz umas comprinhas e postei pra vocês aqui , e um dos produtos que comprei foi esse creme da resenha de hoje. A linha Natu Hair é uma linha especifica para cabelos crespos, com shampoo, condicionador e diversos tipos de finalizadores, eu conheci através de alguns blogs, nunca tinha visto antes e por coincidência dei de cara com essa linha na perfumaria essa semana. Por enquanto comprei somente o creme de manutenção intensiva pra experimentar, mas pretendo testar os outros produtos da linha também. Natu Hair S.O.S manutenção intensiva Com manteiga de karité, vitamina A, silicone e filtro solar. É um creme múltipla ação: ativador de cachos, umidificador, doador de brilho e hidratante. Restaurador, reduz o volume, sem enxágue de uso diário. Promete deixar os cachos definidos e com balanço natural.Traz na fórmula um combinado de agentes reconstrutores e formadores de filme que reparam e nutrem a fibra capilar, recuperando a beleza dos fios...

Fiz progressiva e me arrependi! O que fazer?

Já vi muitos casos de meninas que fizeram progressiva e se arrependeram. Umas passaram anos fazendo progressiva e depois de um tempo tiveram problemas e resolveram passar pela transição capilar (passagem do cabelo alisado para o natural). Algumas ficam sem condições pra manter o processo, que é caro! Fico pensando: não compensa mais gastar essa grana em outros cuidados ou produtos de qualidade para o seu cabelo natural?. Mas cada uma sabe como investir seus recursos.  E tem aquelas que logo de cara se arrependeram!. Uma conhecida odiou a progressiva pois aumentou a oleosidade do couro cabeludo. Outras simplesmente não gostam do resultado. E como proceder nesse caso? Primeiro você precisa saber que tipo de alisamento foi feito em seu cabelo, pois existem diversos tipos levando o nome de progressiva! Já viu aquela história, fulana fez progressiva em três meses voltou ao normal, o da ciclana não. Tem cabeleireiros que usam o formol ain...

Resenha - Koleston 28 Preto Azulado com Tratamento Gloss Intenso

Oi lindonas! A resenha de hoje é sobre uma tintura que usei recentemente. A Koleston 28 preto azulado, uma coloração creme, permanente. Escolhi ela principalmente pelo tratamento gloss intenso que acompanha a coloração, ouvi falar muito bem dele. A embalagem vem com: A tintura creme, a emulsão  reveladora, tratamento pré-coloração e o tratamento gloss intenso. O que eu achei: Cobertura: perfeita pra mim, eu não tenho fios brancos. Mas cobriu  totalmente, até as partes descoloridas, deixando a cor uniforme em todo cabelo. Fixação: Boa, mas mesmo depois de umas cinco lavagens a água continua saindo azulada! E isso é bem chato, pois meu cabelo demora a secar e se pingar uma gota na roupa mancha. Ela ressecou meu cabelo, apesar dos tratamentos que acompanham a tinta. Mas eu usei o  tratamento gloss intenso uma vez só e ele é excelente! Deixa o cabelo muito macio, fácil de...